quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Carlos Abranches e Mara Mourão debatem sobre causas sociais,, na Oficina Lideranças 2012



O segundo dia da Oficina Lideranças 2012 trouxe ainda mais o conceito e ideia de lideranças locais. A exibição do documentário “Quem se importa”, dirigido pela autora Mara Mourão, mostrou um pouco da realidade sobre o que é ser líder local com o exemplo de Bill Drayton, grande influência no empreendedorismo social, e outros importantes nomes relacionados ao tema.

Cristiane Ostermann, da Signi (realizadora da OL), fez a abertura do segundo dia de evento apresentando a programação e recebendo os convidados, que prestigiaram mais um dia de Oficina em um bom número.

Na voz de Rodrigo Santoro, o documentário “Quem se importa” foi narrado com imagens feitas em diversos continentes, buscando personalidades inovadoras com o intuito de construir um mundo melhor. Para isso, os grandes líderes sociais têm o objetivo de tentar mudar a vida das pessoas que mais precisam, procurando condições melhores para elas.

O documentário é uma grande fonte inspiradora para que a pessoa tenha em mente que ela pode ser transformadora, quem quer que ela seja. Para ser um líder social de sucesso basta ser engajado e inovador, dentro das causas sociais que enfrentamos todos os dias.


Carlos Abranches debate sobre o documentário e o tema abordado

Em seguida ao filme, o jornalista e filósofo, Carlos Abranches, subiu ao palco ao lado de Mara Mourão e, com perguntas sobre os temas abordados no documentário, fez questão de ressaltar a ênfase que aquele trabalho carregava para a sociedade.





O jornalista, com a sua experiência em programas que envolvem as comunidades, parabenizou a diretora do filme e ouviu dela que a principal intenção com o projeto era a de tentar tocar as pessoas de alguma forma para que tenham mais conhecimento e engajamento social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário