terça-feira, 30 de outubro de 2012

Palestrantes dão depoimento sobre a Oficina Lideranças 2012


Os palestrantes da Oficina Lideranças fizeram uma avaliação positiva da proposta do evento e da participação do público nos três dias de programação.
            
O consultor Augusto de Franco ressaltou a possibilidade de criação coletiva de novos conhecimentos em eventos com um público formado por líderes.
“É sempre bom tratar de temas ligados às redes, empreendedorismo social, à capacidade das pessoas fazerem o que têm vontade. Nosso papel é criar ambientes favoráveis para elas possam fazer o que desejam”, disse.



            Para o jornalista Carlos Abranches, a reflexão sobre o exercício da cidadania abre portas atitudes que melhoram a sociedade.
“Um encontro em que lideranças passam a ser trabalhadas no sentido de perceber que elas podem convencer as pessoas da sua comunidade a se unir para acelerar o processo da mudança, é muito interessante”, comentou Abranches, que se emocionou com o documentário “Quem Se Importa”.


            A diretora do filme, Mara Mourão, acredita que é possível transmitir às pessoas a mensagem de que todos são capazes de transformar o mundo num lugar melhor para se viver. 
            “O filme está se tornando aos poucos um movimento de inspiração, por isso acho muito adequado traze-lo para a Oficina Lideranças, principalmente para o público jovem.”.


            O consultor Tiago Mattos comentou sua participação na oficina e a experiência de fazer uma palestra voltada para empreendedores sociais.
“É muito legal participar desse movimento. A gente tentou mostrar que fazer é fácil. Falar para esse tipo de público é um desafio, porque são pessoas que fazem. Eu aprendi e espero que tenha conseguido passar algo”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário